Por Alex Marson e Rodrigo Queiroz
Estamos sentindo a incerteza na pele: neste cenário de rápidas transformações é cada vez mais constante a necessidade de reinvenção daquilo que estava programado ou definido previamente.
Se a reinvenção é iminente, precisamos prosperar de forma sustentável, fortalecendo iniciativas inspiradas em superar os desafios impostos pela complexidade deste mundo hiperconectado e guiado por tecnologias digitais. Diante disso, os líderes possuem um papel fundamental para promover mudanças e identificar novas possibilidades para navegar nesse contexto.
Liderar para reinvenção exige uma nova mentalidade com mais clareza sobre o momento atual e os desafios que estão emergindo, permitindo novos caminhos, abordagens, possibilidades e soluções. Navegar no cenário da reinvenção é um convite para os líderes definirem estratégias relevantes extremamente alinhadas com o atual ambiente dos negócios, a partir de uma ressignificação da própria reflexão e a autoconsciência, desenvolvendo uma mentalidade de aprendizado contínuo e curiosidade, valorizando mais as perguntas do que as respostas.
Liderar para reinvenção trata-se de uma nova forma de exploração das formas de criar, entregar e capturar valor (clientes, parceiros e sociedade), potencializadas pelas tecnologias digitais e norteadas por pessoas engajadas e com propósitos cada vez mais claros. É um novo paradigma de transição estratégica que, por sua vez, é extremamente desafiador pois não possui respostas prontas, muito menos um ponto final.
Preencha os campos abaixo.